Nesta segunda-feira (9/3), dia seguinte ao Dia Internacional da Mulher, e no momento em que o governo apoia a convocação de manifestações contra o Congresso, o Roda Viva recebe a presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Simone Tebet, a primeira mulher a ocupar o cargo.
Simone Tebet iniciou a carreira política na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, onde também foi prefeita de Três Lagoas, sua cidade natal, em dois mandatos. Em 2014, foi eleita para o Senado, com 640 mil votos, ou 52%, sendo a candidata mais votada em 466 dos 474 municípios do Estado.
Mestre em Direito, pela PUC-SP, votou a favor da reforma trabalhista e defende a Medida Provisória do Contrato Verde e Amarelo, iniciativa do governo federal destinada ampliar a oferta de emprego a jovens de até 29 anos, mas insiste que é preciso abrir espaço no mercado também para os maiores de 55. Por sua iniciativa, o Senado criou o Observatório da Mulher contra a violência, órgão encarregado de promover políticas de prevenção e atendimento às vítimas.