terça-feira, 12 de maio de 2020

VÍDEO: BOLSONARO DISSE QUE FARIA TROCA DA PF PORQUE FAMÍLIA ERA PERSEGUIDA


Pessoas que tiveram acesso ao vídeo exibido nesta terça (12) na Polícia Federal, dentro do processo que investiga denúncias do ex-ministro da Justiça Sergio Moro contra o presidente Jair Bolsonaro, afirmam que o que foi dito na reunião ministerial de 22 de abril é devastador para o chefe do Executivo. Ficou claro que a grande preocupação de Bolsonaro, ao mudar a chefia da superintendência no Rio de Janeiro é proteger os filhos dele.

“Todos que assistiram ao vídeo ficaram atônitos. Explicitou-se o que até então eram suposições: o presidente Jair Bolsonaro só está preocupado em livrar seus filhos do cerco da PF. Por isso, ele quer tanto ter o controle do órgão e ter acesso às investigações”, contou um dos presentes. Em uma das partes do vídeo, Bolsonaro diz: “Querem f. minha família”.
A avaliação de duas pessoas que participaram da exibição do vídeo nesta terça-feira (12/05), no Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, em Brasília, é de que a situação, depois do vídeo, é muito ruim para o governo. “Como Bolsonaro vai rebater o que ele disse e está gravado? Vai dizer que fizeram montagem?”, indagou uma das fontes.
O vídeo foi exibido a mando do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (SFT).
(Correio Braziliense)