segunda-feira, 10 de agosto de 2020

CÂMARA CRIA GRUPO PARA ESTUDAR VOLTA DAS SESSÕES PRESENCIAIS

Reza a lenda que, quando o poder público, seja Executivo, Legislativo ou Judiciário, não quer resolver algo no curtíssimo prazo, cria um grupo de trabalho para estudar o tema. Foi exatamente o que fez o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, fez em reunião com os líderes, para definir a data de retorno das sessões plenárias da Casa: Uma Comissão de parlamentares esta encarregada de, em 15 dias, estudar a forma mais segura de retomada.

O grupo foi criado e ainda terá seus integrantes designados, ou seja, esse prazo ainda não começou a contar. Depois de definida essa fórmula, o modelo será submetido aos líderes partidários e à Mesa Diretora. Realmente, não é fácil voltar, uma vez que não há microfones em todas as mesas e nem cadeiras em plenário para os 513, ou mesmo, respeito ao distanciamento social. Além disso, ainda não se sabe quantos têm comorbidades que podem agravar a covid-19, em caso de contaminação, e nem a certeza de leitos hospitalares disponíveis para atender a todos, se houver necessidade.

Moral da história: Nem tão cedo essas sessões serão retomadas. Mas, para dar uma satisfação ao baixo clero, ávido por um espaço de tribuna para expor suas opiniões, a comissão está criada. Tudo para não dizer que, na conjuntura atual, melhor mesmo é esperar pela vacina.

(Denise Rothenburg - Correio Braziliense)