sexta-feira, 28 de agosto de 2020

CAMILO NEGA QUE TENHA PROPOSTO PARA LUIZIANNE RETIRAR CANDIDATURA E PREGA RESPEITO ENTRE PT E PDT

O governador Camilo Santana disse, em conversa com este colunista, hoje (28), que nunca propôs à deputada federal Luizianne Lins que desistisse de candidatura na Capital. A articulação, segundo o chefe do Executivo, é no sentido de aproximar PT e PDT na Capital, para que tenham a mesma relação que ocorre no Estado. Os dois são os maiores partidos da sua base de apoio. 

Segundo Camilo, essa articulação não é em relação à eleição. "Independente disso representar aliança no 1º ou no 2º turno". Também destaca: “Nunca propus a Luizianne que desistisse de candidatura. O que defendo sempre é o diálogo, franco e aberto. Que PT e PDT tenham em Fortaleza a mesma relação de respeito que temos no Estado, e que tem trazido grandes resultados".

Esta coluna já mostrou os movimentos do governador no sentido de abrir um debate nacional com o seu partido para tentar mediar a relação entre PT e PDT, uma vez que as duas maiores lideranças, Lula e Ciro Gomes, respectivamente, têm protagonizado episódios de trocas de farpa com certa frequência. Para isso, Camilo tem conversado com ambos. 

A tentativa, segundo ele mesmo defendeu hoje (28), é de "uma aliança pelo bem de Fortaleza e contra um movimento de ódio e intolerância, que ameaça o país”, disse, ao alfinetar adversários. (Por Inácio Aguiar/Diário do Nordeste)