quarta-feira, 26 de agosto de 2020

SANTA CASA REESTRUTURA UTI NEONATAL

 

Somente em 2019, cerca de 800 recém-nascidos prematuros precisaram dos cuidados do Serviço de Neonatologia da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), principalmente em sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal. Visando reestruturar o serviço, e garantir maior qualidade na assistência prestada aos prematuros, a instituição adquiriu 14 novas incubadoras de cuidados intensivos e controles microprocessados com alta tecnologia. Investimento custou R$ 469 mil.

De acordo com o diretor-geral do Complexo SCMS, Klebson Carvalho Soares, a aquisição das incubadoras é o pontapé inicial para a reestruturação da UTI Neonatal, e também para o desenvolvimento da futura UTI Neonatal, que a instituição busca ter: “Muitos são os recém-nascidos que precisam de cuidados intensivos em Sobral e região. E é pensando nessa demanda, que buscaremos construir e estruturar um serviço eficiente e moderno, com toda tecnologia necessária para ofertamos uma assistência de qualidade à população”, enfatiza.

As novas incubadoras enfatizam o olhar de desenvolvimento que a nova gestão da Santa Casa direciona a seus serviços. Segundo o diretor técnico do hospital, Dr. Sávio Arcanjo, não se pode deixar acomodar com o serviço que vem sendo ofertado, embora já seja de qualidade. “Existe uma demanda grande, a quantidade de pacientes que precisam é crescente, e nós temos que aumentar nossa qualidade. Por isso investimos nesses novos equipamentos”, explica.