quarta-feira, 30 de agosto de 2017

PMDB DO CEARÁ RECUA E ARQUIVA PROCESSO CONTRA TRÊS DEPUTADOS

Menos de duas semanas depois de abrir processo contra os deputados estaduais Agenor Neto, Audic Mota e Dra Silvana, o PMDB do Ceará voltou atrás e arquivou a ação. Na manhã desta quinta-feira, 30, os parlamentares receberam ofício do partido comunicando tornando sem efeito a comunicação anterior de que estariam sendo processados.
Recuo teria acontecido por pedido do presidente do Senado Eunício Oliveira (PMDB), segundo os parlamentares. Eles foram processados porque votaram a favor da extinção do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM).
“O deputado Danniel Oliveira (PMDB) me chamou e disse que o Eunício pediu para arquivar o processo porque não via nada contra nós”, conta Silvana. Audic também relatou que foi informado da decisão pelo colega de bancada.
“Eu atribuo (o recuo) ao bom senso se saber que o que estava sendo feito não tinha pé  nem cabeça e só prejudicava a imagem do partido. (…) O Eunício certamente verificou que era uma ação desproporcional à história do partido e fez isso sem que houvesse nenhum pedido”, completa Audic.
(Blog Política / Opovo)