sexta-feira, 25 de agosto de 2017

SOBRAL SERÁ HOMENAGEADA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PELOS RESULTADOS DA EDUCAÇÃO

A Rede Pública Municipal de Ensino de Sobral será homenageada pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará por ter conquistado o maior número de medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2016). A sessão solene em homenagem aos as 87 estudantes de escolas cearenses medalhistas em olimpíadas nacionais será realizada no dia 28 de agosto, às 16, no Plenário 13 de maio, em Fortaleza.

O município receberá uma placa de homenagem por ter obtido o maior número de medalhas de ouro, pela terceira vez consecutiva. Os três estudantes de Sobral medalhistas de ouro na Obmep 2016 que receberão certificado de honra ao métrico da Assembleia Legislativa do Ceará são:

- Ana Letícia da Silva dos Santos
Colégio Sobralense Maria Dorilene de Arruda Aragão, no bairro Cidade Mons. Aloisio Pinto;
- Francisco Ricardo da Silva
Escola Elpídio Ribeiro, no distrito de São José do Torto;
- Geovana Rodrigues da Pascoa Souza
Escola José Inácio Gomes Parente, no distrito do Jordão.

Os alunos da rede pública municipal de ensino de Sobral conquistaram 210 premiações na Obmep 2016. Foram 31 medalhas, sendo três de ouro, três de prata e 25 de bronze, além de 179 menções honrosas. O município tem a melhor rede pública de educação do Brasil, segundo avaliação do Ministério da Educação, e com novos currículos de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências, a meta é conquistar padrões internacionais de qualidade da educação.