quarta-feira, 30 de agosto de 2017

ZEZINHO ALBUQUERQUE DESTACA ENCONTRO DE PRESIDENTES DAS ASSEMBLEIAS

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), comentou,  na abertura dos trabalhos da Casa desta quarta-feira (30/08), o 1º Encontro de Presidentes das Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste, que ocorreu na última sexta-feira (25/08) em Fortaleza.
O parlamentar salientou que o encontro debateu problemas comuns dos estados nordestinos. “Os presidentes puderam conversar e tomar decisões importantes sobre ações que possam melhorar cada vez mais a nossa Região”, informou.
Durante o evento, foi criado o Colégio de Presidentes das Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste e eleito o presidente do colegiado, deputado Themístocles Filho (PMDB-PI), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí. “O colegiado vai facilitar o diálogo entre as regiões e aperfeiçoar o Poder Legislativo, no sentido de assegurar melhorias para a população”, afirmou.
Zezinho Albuquerque comentou, ainda, sobre a inauguração do novo auditório Deputado Murilo Aguiar, ocorrida também na sexta-feira passada. O equipamento agora comporta até 300 pessoas e, segundo o parlamentar, é mais um instrumento de aproximação da Casa com o povo. “Agradeço a todos os funcionários da Assembleia e envolvidos, que tornaram possível os eventos de sexta-feira”, assinalou.