sexta-feira, 29 de maio de 2020

CHEGA A 20 MIL O NÚMERO DE MÁSCARAS DISTRIBUÍDAS PELA PREFEITURA DE SOBRAL


A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), continua realizando a distribuição de máscaras à população. Até esta sexta-feira (29/05) 20 mil máscaras já foram entregues.

Recebem as máscaras famílias em situação vulnerabilidade social: população em situação de rua, famílias com insegurança alimentar que receberam a cesta básica e vale-gás, além de outras atendidas pelos CRAS da sede e dos distritos. Também receberam as máscaras conselheiros tutelares e demais profissionais que estão atuando na linha de frente das políticas de Assistência Social.

A Sedhas está realizando ainda, por meio de suas equipes, a distribuição em bairros que registram maior número de casos confirmados de Covid-19.

A produção de máscaras pela Prefeitura de Sobral, sob organização da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), foi iniciada no dia 23 de abril, nas dependências da fábrica Diamantes Lingerie, que foi requisitada pela Prefeitura.