quarta-feira, 27 de maio de 2020

EXPOCRATO 2020 QUE ACONTECERIA EM JULHO ESTÁ OFICIALMENTE CANCELADA


As apresentações musicais da 69ª Expocrato 2020, agendadas de 12 a 19 de julho de 2020, estão oficialmente canceladas e,  desta forma, não ocorrerão mais nas datas programadas. Em virtude da pandemia da Covid-19 e dos cuidados à não realização de eventos e aglomerações conforme orientação das autoridades de saúde do Governo do Ceará, a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e a Prefeitura do Crato comunicaram a não realização da Exposição Agropecuária do Crato nas datas previstas. A decisão foi tomada na terça-feira (26), pelo Comitê Gestor da Expocrato.

De acordo com a SDA, o Comitê gestor determinou a avaliação para as próximas semanas das ações de combate a pandemia e marcou, para 15 de junho, um encontro para reavaliar uma nova data para a 69ª Expocrato. A ideia é estudar a viabilidade de realizar apenas a exposição de animais. Anualmente, o evento acontece em duas frentes: a exposição de criadores de animais e o Festival musical.

A produtora Multi Entretenimento, responsável pelo casting de artistas da programação da Expocrato 2020, informou em nota que ficou impossibilitada de realizar a edição de 2020 do evento por conta da pandemia. Nomes nacionais como Anitta e Gusttavo Lima já foram atrações do Festival.

(Blog do Flávio Pinto)