quarta-feira, 27 de maio de 2020

COMITÊ GESTOR DA EXPOCRATO DISCUTE EDIÇÃO 2020

Na manhã de terça-feira (26), o prefeito municipal Zé Ailton Brasil esteve reunido com o secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA), De Assis Diniz, integrantes do comitê gestor da Exposição Agropecuária do Crato (Expocrato) e de setores ligados à feira agropecuária. A discussão girou em torno da realização ou não desta que é a maior feira agropecuária do Norte-Nordeste brasileiro.

"Temos estado atentos aos desafios impostos pela pandemia, mas buscado soluções de apoio aos expositores agropecuaristas e agricultores familiares. Para tanto, na manhã desta terça-feira, ao lado do secretário executivo da SDA, Zé Leite Cruz, e do prefeito Zé Ailton Brasil, tratamos das alternativas possíveis para que o município do Crato e a agricultura do Cariri não sejam prejudicadas diante deste cenário", comentou o secretário De Assis.

"Em julho, ainda estaremos retomando as áreas produtivas em todo o Ceará. E ao que tudo indica, as aglomerações ainda estarão suspensas. O adiamento é uma medida prudente para a proteção da população e dos visitantes, mas temos o compromisso, em parceria com a Câmara de Vereadores, de manter viva e atuante a nossa tradicional Expocrato. Então, essa reunião foi muito importante para escutarmos as sugestões dos setores diretamente envolvidos na feira e traçarmos estratégias", afirmou o prefeito Zé Ailton.

Também participaram da videoconferência, os representantes da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Biorregião do Araripe, Pedro Maia e Dr. Leitão; o presidente da Associação dos Criadores do Cariri, Antônio Almeida; o secretário Executivo de Planejamento e Gestão Interna da SDA, Zé Leite; o procurador adjunto do Crato, Rennan Xenofonte; o secretário de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos do Crato, Carlos Freires; a presidente da Adagri, Vilma Freire; presidente do Sindilojas Crato, Duda Alencar; presidente da Associação Comercial, Marcus Parente; o vice-presidente da Câmara de Vereadores do Crato, Fernando Brasil; presidente da CDL Crato, Zé Lobo; o diretor distrital da FCDL, Geraldo Pinheiro; do Festival Expocrato; João Carlos; e os agropecuaristas Kleber Filho e Candice Rangel.