sexta-feira, 29 de maio de 2020

PRÉDIO DO TJCE PASSARÁ POR HIGIENIZAÇÃO NESTA SEXTA-FEIRA

A sede do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), no bairro Cambeba, em Fortaleza, será higienizada, nesta sexta-feira (29/05), com substância comprovada cientificamente eficaz contra o coronavírus. O trabalho será feito, a partir das 9h, por voluntários da Cruz Vermelha Brasileira (CVB) no Ceará, resultado de parceria com o Judiciário cearense.
A medida reduz o risco de contaminação no ambiente por vírus e bactérias, o que reflete a preocupação do TJCE com a saúde das pessoas. Os voluntários da CVB pulverizarão hipoclorito de sódio nas áreas interna e externa do prédio. O produto é utilizado em vários países na desinfecção de locais públicos.
Além da sede do Palácio da Justiça, a ação de limpeza especial ocorrerá em todos os edifícios que abrigam unidades judiciárias na Capital. De acordo com o secretário de Administração e Infraestrutura do TJCE, Moisés Costa, mesmo com o regime de teletrabalho, há colaboradores exercendo atividades presenciais em algumas unidades, além dos policiais e bombeiros que continuam sua atuação na segurança institucional. “Considero portanto, de suma importância a parceria com a Cruz Vermelha, pois viabilizou de forma rápida e com custo baixíssimo a prestação do serviço de sanitização visando minimizar os riscos de contaminação dos nossos servidores, sendo essa uma das grandes preocupações do tribunal nesse momento delicado que enfrentamos”, declara.
O presidente da CVB no Ceará, Allan Damasceno, explica que a instituição é neutra, imparcial e tem compromisso de ajudar a humanidade. “Neste período de pandemia, não poderia ser diferente. Por isso, atendemos a solicitação e estamos levando a desinfecção ao Tribunal, para garantir mais segurança”.
A Cruz Vermelha já realizou esse trabalho em outros locais públicos, como Prefeitura, Catedral Metropolitana, Praça do Ferreira, Ceasa e agências dos Correios. Também atuou em hospitais de Fortaleza e atende a outros municípios cearenses.