sexta-feira, 29 de maio de 2020

VEJA QUAIS EMPRESAS PODERÃO REABRIR NO CEARÁ EM CADA FASE DO PLANO DO GOVERNO


O Governo do Ceará anunciou na tarde de quinta-feira, 28 de maio (28/05), o início gradual da reabertura da economia, a partir de 1º de junho (01/06). Na segunda começa a transição, com liberação de algumas atividades.
Na sequência, haverá quatro fases. O início de cada uma delas depende da avaliação dos resultados da fase anterior. A transição será de quatro dias, mas não há prazo para a fase anterior.
(Clique para ampliar)

Quando será cada fase:

A fase 1 está prevista para 8 de junho (08/06). Tem previsão de duras 14 dias. As fases seguintes serão avaliadas conforme o resultado gradual. Cada fase terá 14 dias de duração. Se tudo correr conforme o esperado, o cronograma será:

1º de junho - transição
8 de junho - fase 1
22 de junho - fase 2
6 de julho - fase 3
20 de julho - fase 4
Datas das fases 2, 3 e 4 dependem da avaliação dos resultados das fases prévias.

As fase são definidas baseadas em critérios que O POVO havia antecipado:

1. Baseado em riscos sanitários
Primeira fase = Baixo risco
Quarta fase = Alto risco
2. Baseado em aspectos econômicos e sociais
Primeira fase = Alto impacto
Segunda fase = Baixo impacto 


Camilo anunciou a renovação do decreto de isolamento social em todo o Estado. Por recomendação da Secretaria da Saúde, será sugerido ou determinado que alguns municípios do Interior adotem isolamento mais estrito, como ocorreu na Capital.
O secretário da Saúde, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o doutor Cabeto, disse que o isolamento causou redução significativa do número de casos de Covid-19 e também do número de óbitos.

(Opovo online)