quarta-feira, 27 de maio de 2020

PF DEVE OUVIR MINISTRO DA EDUCAÇÃO EM ATÉ CINCO DIAS


Ministro Abraham Weintraub
O ministro do STF Alexandre de Moraes determinou no fim da tarde desta terça-feira (26/05) que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, preste depoimento à Polícia Federal em até cinco dias sobre declarações dadas na reunião ministerial de 22 de abril.

“Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF. E é isso que me choca. Era só isso presidente, eu… eu… realmente acho que toda essa discussão de ‘vamos fazer isso’, ‘vamos fazer aquilo’, ouvi muitos ministros que vi… chegaram, foram embora. Eu percebo que tem muita gente com agenda própria. Eu percebo que tem, assim, tem o jogo que é jogado aqui, mas eu não vim pra jogar o jogo. Eu vim aqui pra lutar.”

Na decisão, Moraes foi duro: “A manifestação do ministro da Educação revela-se gravíssima, pois não só atinge a honorabilidade e constituiu ameaça ilegal à segurança dos ministros do Supremo Tribunal Federal, como também reveste-se de claro intuito de lesar a independência do Poder Judiciário e a manutenção do Estado de Direito”.