segunda-feira, 25 de maio de 2020

POR CONTA DA PANDEMIA, O PALCO DA FESTA DE ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO DE PIRES FERREIRA FORAM NAS REDES SOCIAIS




A festa foi diferente do que os pires-ferreirenses estão acostumados a celebrar. Em casa e virtualmente, as centenas de famílias viram pela tela de um celular ou computador os inúmeros vídeos, lives e mensagens de felicitações pelos 33 anos do município.

O desafio foi o de manter essa festa como o principal evento da região, assim como tem sido nos últimos dez anos. Sem multidões e sem abraços entre os munícipes, Pires Ferreira garantiu as comemorações pela mesma razão dos últimos anos, as realizações que o município celebra em todas as frentes, a principal razão de comemoração é o progresso.

Por causa da pandemia do corona vírus, esse ano a festa foi compartilhada em grupos de WhatsApp, via mensagens diretas e lives nas principais redes sociai. Exemplo foi a missa de Ação de Graças realizada apenas pelo Padre Manoelito Vieira com a família da Prefeita Marfisa Aguiar. Quem não esteve online no momento ainda pode conferir essa celebração disponível em redes sociais.

Aliás, a parte mais emocionante do dia 22 de maio foi a transmissão de uma live produzida na residência de Marfisa Aguiar, junto com seu esposo Pedro Humberto e sua filha Maria Júlia. A prefeita leu um texto sobre as realizações que sempre eram destaques durante a festa e o resultado do trabalho produzido todo o ano por todos os níveis da sua administração, ao final cantaram parabéns e se abraçaram como símbolo de união entre os pires-ferreirenses.

Como é notório à região norte do Estado, usualmente a festa de aniversário de Pires Ferreira dura uma semana. Nesse espaço de tempo se contemplam jogos, apresentações, inaugurações, planos de metas e shows com artistas conhecidos nacionalmente que arrastam  multidão para a cidade.

Esse ano, quase à meia noite, moradores mais entusiasmados fizeram uma queima de fogos. Atitude que causou muita emoção e lágrimas na maioria das casas dos moradores pela falta do evento que celebra a emancipação política de Pires Ferreira.