quinta-feira, 24 de setembro de 2020

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA AVALIADORES DE REDAÇÕES DO ENEM

Interessados em participar da Seleção de Avaliador de Redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 já podem se inscrever no processo seletivo. As inscrições vão até as 17h (horário de Brasília) do dia 5 de outubro e devem ser realizadas, exclusivamente, pela internet. Para exercer a função de avaliador, o candidato deve participar do curso de capacitação a distância, além de preencher os requisitos básicos e cumprir todas as etapas obrigatórias. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é responsável por supervisionar a seleção dos profissionais.

Entre os critérios para participar da seleção de avaliadores, é necessário ser graduado em letras/língua portuguesa ou linguística (a comprovação por meio de diploma é obrigatória), possuir computador pessoal e smartphone (com configurações especificadas no regulamento), além de obter bom desempenho na capacitação a distância e não ser eliminado em qualquer uma das etapas do processo seletivo.

Não é permitida a participação de profissional que estiver inscrito no Enem 2020 (impresso ou digital) ou tiver cônjuge, pais, filhos, dependentes legais ou qualquer outro parente de primeiro grau como participante da prova – ainda que na condição de “treineiro”. Também não poderá participar quem tiver apresentado qualquer conduta repreensível e/ou desempenho ruim como colaborador em edições anteriores do Enem.