quinta-feira, 24 de março de 2022

A PALAVRA DO DIA

 

Proclamação do Evangelho (Lucas 11:14-23)

- O Senhor está com você.

E com seu espírito.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo São Lucas.

- Glória a Você, Senhor.

14 Ele estava expulsando um demônio que era mudo; aconteceu que, quando o diabo saiu, o mudo quebrou para falar, e as pessoas ficaram espantadas. 15 Mas alguns deles disseram: "Por Beelzebul, Príncipe dos Demônios, expulsos demônios." Outros 16, para testá-lo, pediram-lhe um sinal do céu. 17 Mas ele, conhecendo seus pensamentos, disse-lhes: "Cada reino dividido contra si mesmo está devastado, e casa contra casa, ele cai. 18 Se, então, Satanás também está dividido contra si mesmo, como seu reino vai subsistar?.. porque você diz que eu expulso os demônios por Beelzebul. 19 Se eu expulsar os demônios para Beelzebul, por quem seus filhos os expulsam? Portanto, eles serão seus juízes. 20 Mas se pelo dedo de Deus eu expulso os demônios, é que o Reino de Deus veio até você. 21 Quando um forte e bem armado guarda seu palácio, sua propriedade está segura; 22,
mas se um mais forte do que ele vem e o derrota, ele tira as armas nas quais lhe foi confiado e distribui seus despojos." 23
"Aquele que não está comigo está contra mim, e aquele que não se reúne comigo se dispersa.

— Palavra de Salvação.

- Glória a Você, Senhor.