domingo, 20 de março de 2022

A PALAVRA DO DIA


Proclamação do Evangelho (Lucas 13:1-9)

- O Senhor está com você.

E com seu espírito.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo São Lucas.

- Glória a Você, Senhor.

1 Naquele exato momento alguns chegaram que lhe contaram sobre os galileanos, cujo sangue Pilatos tinha misturado com o de seus sacrifícios.

2 Jesus respondeu-lhes: "Você acha que esses galileanos eram mais pecaminosos do que todos os outros galileanos, porque eles sofreram essas coisas? 3 Não, eu lhe garanto; e se você não se converter, todos vocês perecerão da mesma maneira.

4 Ou aqueles dezoito sobre quem a torre de Siloam desabou matando-os, você acha que eles eram mais culpados do que os outros homens que moravam em Jerusalém? 5 Não, eu lhe garanto; e se você não for convertido, todos vocês devem perecer da mesma maneira.

6 Esta parábola lhes disse: "Um homem tinha plantado uma figueira em seu vinhedo, e ele foi procurar frutas nela e não a encontrou. 7 Ele então disse ao vintner: "Eu venho há três anos para procurar frutas nesta figueira, e eu não consigo encontrá-lo; cortá-lo; por que a terra vai cansar?

8 Mas ele respondeu a ela: "Senhor, deixe-a para este ano ainda, e enquanto isso eu vou cavar em torno dela e derramar fertilizante, 9 no caso de ele dá frutos a partir de agora; e se ele não dá, você cortá-lo fora.

— Palavra de Salvação.

- Glória a Você, Senhor.