quinta-feira, 24 de março de 2022

PREFEITURA E PODER JUDICIÁRIO SE PREPARAM PARA FIRMAR PACTO PARA EDUCAÇÃO E MELHORIA DO TRÂNSITO EM SOBRAL


Em Sobral, réus em processos criminais de trânsito serão submetidos a cursos de educação para o trânsito. O objetivo é formar motoristas mais conscientes do seu papel enquanto condutores de veículos automotores, contribuindo assim para elevar o nível de segurança para todos os usuários das vias públicas.

Foi para tratar do assunto que o chefe do gabinete da Prefeitura de Sobral, David Duarte, recebeu a juíza da 3ª Vara Criminal de Sobral, Joyce Sampaio, e o secretário municipal do Trânsito e Transportes, Kaio Dutra.

De acordo com Joyce Sampaio, o curso pode ser uma medida aplicada para aqueles motoristas cuja infração cometida não gerou vítimas diretas e que possuem penas processuais mais brandas. “Eu acho o curso bastante salutar para esclarecer melhor aquele condutor que já incidiu em uma infração algumas regras básicas de trânsito, para que ele seja chamado a também propagar essas regras, mudando a conduta dele e a de outras pessoas”, defendeu a juíza.

Kaio Dutra reforçou que “a qualificação dos condutores é um primeiro passo para um trânsito melhor e mais seguro, e a Prefeitura de Sobral não medirá esforços para isso”, afirmou o secretário do Trânsito e Transportes.

A Prefeitura pretende atrair outros parceiros para fortalecer a iniciativa. “Além do Poder Judiciário, vamos buscar o auxílio do Ministério Público e do Detran para unir esforços e lançar um grande pacto em prol da melhoria do trânsito de Sobral”, explicou David Duarte.