domingo, 27 de março de 2022

ITAPIPOCA: GOVERNO DO CEARÁ ENTREGA PEFOCE DA REGIÃO DO VALE DO CURU E ANUNCIA MAIS INVESTIMENTOS PARA O MUNICÍPIO


O Governo do Ceará segue investindo para fortalecer a atuação das forças de segurança do Estado em todo o território cearense. Na noite deste sábado (26), foi a vez da população de Itapipoca, cidade localizada a 160 Km de Fortaleza, receber o novo Núcleo de Perícia Forense da Região do Vale do Curu, que ficará sediado no município. Além disso, os itapipoquenses serão beneficiados com areninhas e obras hídricas, conforme ordens de serviço assinadas nesta noite.

Estiveram presentes o governador Camilo Santana; a vice-governadora Izolda Cela; o secretário da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron; o perito geral do Ceará, Júlio Torres; o secretário das Cidades; Marcos Cals; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão; o presidente da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Neuri Freitas; os prefeitos das cidades da região; e outras autoridades, entre deputados estaduais e federais, além de lideranças locais.


“No Ceará já foram quase 15 mil homens da Segurança Pública contratados em serviço público. Nós temos hoje a maior frota de aeronaves de helicóptero biturbina da Polícia. Nós espalhamos o Raio em 59 bases, inclusive aqui em Itapipoca para ajudar a segurança. A Polícia hoje tem o que há de melhor em armas e inteligência. Temos hoje cerca de 3.500 câmeras conectadas a um sistema inteligente de videomonitoramento” , afirmou Camilo Santana, destacando outros investimentos destinados para Itapipoca em infraestrutura, saúde e geração de empregos.


“Esse governo tem sempre procurado fortemente uma linha de cooperação e atenção àquilo que para população dos municípios é mais importante. É uma rota, uma meta, sempre presente. É ouvindo a população, sabendo dos anseios, daquilo que é considerado mais necessário e urgente, que o governo pode ajudar e apoiar”, pontuou a vice-governadora Izolda Cela, ressaltando a parceria entre Estado e municípios.

Melhor atendimento

Com investimento de R$ 4,4 milhões, o novo núcleo da Pefoce homenageia José Silva, que prestou relevantes serviços à população de Itapipoca quando atuou como servidor da Fundação Nacional de Saúde e do Banco do Brasil. A unidade beneficiará mais de 772 mil pessoas que moram nos 22 municípios da região: Acaraú, Amontada, Apuiarés, Bela Cruz, Cruz, Irauçuba, Itapagé, Itapipoca, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Miraíma, Morrinhos, Paracuru, Paraipaba, Pentecoste, São Luiz do Curu, Tejuçuoca, Trairi, Tururu, Umirim e Uruburetama.