quinta-feira, 24 de março de 2022

VEREADORES CONHECEM DETALHES DO PROJETO DE LEI QUE REAJUSTA O SALÁRIO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE SOBRAL


Apesar de um cenário econômico cheio de incertezas, o projeto prevê um reajuste geral de 10,06% para os servidores, o que representa a reposição da inflação calculada pelo Banco Central para o ano de 2021. O projeto também prevê reajustes diferenciados para servidores da Saúde e Educação. Pela proposta, médicos e enfermeiros terão os salários reajustados em 26,71% e 45,83%, respectivamente. Já os professores receberão piso salarial de R$ 4,087,12, superando o piso nacional.

Para Ramom Carvalho, “o reajuste representa um compromisso do prefeito Ivo Gomes com os servidores, mesmo diante de um cenário econômico nacional ainda muito incerto”, destacou o secretário.

David Duarte lembrou que médicos e enfermeiros realizaram um trabalho muito importante na linha de frente do enfrentamento à pandemia da Covid-19. “Historicamente, essas categorias estavam com parâmetros salariais regionais defasados, e a proposta do prefeito Ivo Gomes vem atenuar esse problema”, justificou o chefe do gabinete.

David Duarte destacou ainda o compromisso da gestão com a educação. “Sobral tem um Plano de Carreira e Remuneração (PCR) com progressão horizontal por desempenho e vertical como incentivo para a qualificação dos professores. Um professor com mestrado na última referência e jornada de 40 horas poderá receber salário superior a R$ 7.600”, pontuou.

O projeto, que já foi protocolado na Câmara, entrará na pauta de votação na próxima semana.