quinta-feira, 31 de março de 2022

IZOLDA CELA VAI MANTER SECRETARIADO DE CAMILO SANTANA: "MUDANÇAS SÓ SE FOR POR NECESSIDADE"

 


Prestes a assumir o cargo de governadora, Izolda Cela (PDT) deverá fazer poucas mudanças na estrutura da gestão deixada por Camilo Santana (PT). Ainda vice-governadora, ela reforça que faz parte da gestão e que o governo “segue até o dia 31 de dezembro”. Nem nos cargos mais estratégicos deverá haver mudanças.

O principal deles, o comando da Casa Civil, será mantido com o jornalista Chagas Vieira. A vice-governadora o convidou para permanecer no cargo após a passagem de bastão. A ideia da nova gestora é manter o alinhamento que vem funcionando atualmente. 

A vice-governadora conversou com este colunista na noite de quarta-feira (30) na inauguração da Estação das Artes, no Centro de Fortaleza.

A necessidade a qual se refere a gestora considera eventuais pedidos dos secretários para deixar os cargos seja por conta da desincompatibilização da legislação eleitoral, que devem acontecer até o próximo sábado, ou mesmo por razões pessoais.

ARTICULAÇÃO DO GOVERNADOR

A articulação para manutenção das bases confirma a proximidade entre Izolda e Camilo e o alinhamento entre os dois em relação as questões relacionadas à gestão estadual.

Dessa forma, Camilo Santana deixa o governo mantendo os principais auxiliares nos postos originais. Camilo, mesmo fora, terá influência na gestão estadual.

AGITAÇÃO NOS BASTIDORES

Há dois dias do fim do prazo para desincompatibilização, ainda há movimentação no Palácio da Abolição para a saída de secretários que possam vir a ser candidatos nas eleições de outubro.

Dois nomes chamam atenção neste momento: Nelson Martins, assessor de relações institucionais, e Fernanda Pacobahyba, secretária da Fazenda.

Nelson, filiado ao PT, é tido, nos bastidores, como opção para uma eventual composição da chapa majoritária.

A secretária Fernanda, frequentemente elogiada pelo governador, também pode ficar à disposição para a Eleição. 

( Diário do Nordeste)