terça-feira, 29 de março de 2022

PREFEITO SE REÚNE COM INTEGRANTES DO CAF PARA IMPEDIR MAIS DOIS ANOS DE REALIZAÇÃO DE OBRAS E NOVAS INTERVENÇÕES NO MUNICÍPIO

 


O prefeito Ivo Gomes se reuniu, na tarde de segunda-feira (28/3), com a equipe do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), com quem a Prefeitura de Sobral tem um empréstimo de R$ 50 milhões de dólares. O encontro, que também contou com a participação da equipe da Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma), teve como objetivo preparar o documento final pedindo ao Governo Federal adiamento em dois anos no prazo de execução das obras do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol).

"Como vocês sabem, em decorrência da pandemia, o ritmo de algumas obras infelizmente foi prejudicado. Pedimos que o prazo seja estendido até 2025", explicou o prefeito por meio de suas redes socais.

De acordo com o prefeito, o município também pedirá a inclusão de algumas obras importantes de drenagem pela cidade, a construção de dois novos Centros de Saúde da Família, de dois novos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), de abrigos em paradas de ônibus do TranSol e a execução da segunda etapa da reforma do Hospital Municipal Estêvam Ponte.

O Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral tem como objetivo principal melhorar a qualidade dos serviços públicos por meio de investimentos em saneamento básico e ambiental, gestão socioambiental e requalificação da infraestrutura urbana do município.

Sancionada a lei que garante a universalização do ensino em tempo integral na rede estadual.