quinta-feira, 31 de março de 2022

AEROPORTO REGIONAL DE SOBRAL SERÁ INAUGURADO NESTA SEXTA-FEIRA


O prefeito Ivo Gomes e o governador Camilo Santana inauguram, nesta sexta-feira (1/4), às 11h, o Aeroporto Regional de Sobral Luciano de Arruda Coelho e a nova CE-555 Rodovia Maria José Santos Ferreira Gomes, que dá acesso ao equipamento. O aeroporto fica localizado a 10 km da Av. Perimetral de Sobral, na altura da entrada do distrito de Patriarca. 

Com investimento total de cerca de R$ 70 milhões, em recursos estaduais, o equipamento que leva o nome de um dos fundadores da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) beneficiará mais de 1,8 milhão de habitantes da Região Norte. 

O aeroporto conta com pista de pouso e decolagem com 1,8km de extensão e 30 metros de largura, com capacidade para receber aeronaves de porte médio, tais como o  Airbus A319 e o Boeing B737-800 com capacidade para transportar até 189 passageiros.

O equipamento também possui estacionamento, pátio de aeronaves, taxiamento, balizamento noturno e terminal de passageiros, numa área construída de aproximadamente 2 mil metros quadrados (m²). O terminal contará com salas de espera, embarque e desembarque, administração, balcões de check-in, controle de voo, além de banheiros e espaços para quiosques e lanchonete.