quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Em processo de amamentação, mãe partilha leite materno da filha com bebês prematuros da Santa Casa de Sobral

 


A enfermeira Michele Carneiro é uma das mulheres que escolhem praticar um ato de solidariedade no período da amamentação. Michele é uma das dezenas de mães doadoras da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS). Ela é mãe de três, e vem doando leite materno, que possui em excesso, desde a gestação de seu segundo filho, contribuindo para cuidar e salvar a vida de recém-nascidos prematuros internados no hospital, que não conseguem ser alimentados pelas próprias mães. Para agradecer o ato nobre, a Santa Casa presenteou neste mês a pequena Nathália - filha de Michele - com uma blusa alusiva à doação de leite materno.

“Doar leite materno é uma iniciativa simples que salva muitas vidas. Sou uma divulgadora nata desta campanha de doação, pois quanto mais mães que têm um leite extra produzido souberem que podem fazer a diferença na vida de outros bebês, mais solidariedade é espalhada no mundo. Eu sou grato em poder realizar esse gesto”, ressalta Michele Carneiro.

Segundo a enfermeira do Posto de Coleta de Leite Humano da Santa Casa, Rosana Furtado, o Ministério da Saúde ressalta que a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano não consegue suprir toda a demanda dos bebês prematuros internados no país: 40% deles não chegam a receber leite materno, pois faltam doações. “O que pouca gente sabe é que, com apenas 1 litro, é possível alimentar até dez recém-nascidos em um dia. Por isso, toda doação é importante, independente da quantidade. E somos gratos pelas mães que doam leite no período em que amamentam. É um gesto de compartilhar vida”, enfatiza Rosana.

Serviços:

Como se tornar uma doadora?

Posto de Coleta da Santa Casa: (88) 3112-0501