terça-feira, 23 de agosto de 2022

URGENTE: MORAES DETERMINA BUSCAS EM ENDEREÇOS DE LUCIANO HANG E OUTROS EMPRESÁRIOS GOLPISTAS

 


O ministro do STF Alexandre de Moraes determinou que a Polícia Federal cumpra mandados de busca e apreensão em endereços de oito empresários que compartilharam mensagens golpistas em um grupo de WhatsApp.

Os mandados estão sendo cumpridos na manhã desta terça-feira (23/08) em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Ceará.

Eles aparecem defendendo um golpe de Estado caso Lula vença as eleições de outubro. O furo foi de Guilherme Amado no Metrópoles.

São todos, evidentemente, bolsonaristas.

Os nomes: Afrânio Barreira Filho, Ivan Wrobel, José Isaac Peres, José Koury, Luciano Hang, Luiz André Tissot, Marco Aurélio Raymundo, Meyer Joseph Nigri.

Na última quinta-feira (18), advogados e entidades jurídicas entraram com uma notícia-crime no TSE contra eles.

Colegas de Moraes na corte acreditavam que ele seria “implacável” com os golpistas a fim de impedir que cometessem algum crime durante as eleições. Ele não prendeu empresários que financiaram manifestações antidemocráticas em 2019. Agora, dificilmente deixaria que ações golpistas passassem impunemente.

A suspeita é de que eles estejam financiando grupos radicais como o do bolsonarista que ameaçou pendurar os ministros do Supremo “de cabeça para baixo”. 

Os empresários que estavam no grupo afirmam que é tudo em âmbito privado, mas Alexandre de Moraes tem provas de que as ações têm como objetivo a sustentação política de Bolsonaro.