quinta-feira, 25 de agosto de 2022

IVO GOMES E IZOLDA CELA INAUGURAM AVENIDA DO SERVIDOR PÚBLICO E CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO CENTRO

 


A quarta-feira (24/08) foi de muita alegria para a população de Sobral. O prefeito Ivo Gomes e a governadora Izolda Cela inauguraram dois novos equipamentos fruto dessa parceria: Avenida do Servidor Público (entre os bairros Cohab II e Belchior) e o Centro de Educação Infantil Ivonir Aguiar, no Centro. Na ocasião, os gestores assinaram ordens de serviço autorizando a construção de duas Escolas em Tempo Integral nos bairros Centro (Tamarindo) e Cohab II, totalizando um investimento de cerca de R$ 18 milhões.

Na inauguração da nova avenida, o prefeito agradeceu a todos os servidores que se dedicaram de forma intensa durante o período mais crítico da pandemia de Covid-19. “Muito obrigado a todos vocês, servidores públicos presentes aqui nesta noite, aos servidores do estado, a todos que se dedicaram ao trabalho durante a pandemia e que ainda se dedicam. Vocês foram essenciais ao serviço público quando mais precisamos e merecem todo esse reconhecimento”.

A governadora Izolda Cela reforçou a fala do prefeito e parabenizou todos os servidores. “Admiro muito a sensibilidade do Ivo, que pensou no servidor público, no período mais complicado da pandemia. Aprendemos nesse período como é importante ter um líder como ele. Aos servidores presentes aqui meus parabéns pela dedicação diária de todos vocês”.

O CEI Ivonir Aguiar foi inaugurado logo em seguida. O novo equipamento conta com quatro salas de aula, berçário, dormitório, fraldário, laboratório de informática, banheiros infantis, refeitório, cantina, cozinha, copa, diretoria, recepção e parque infantil.

Com capacidade para atender até 300 estudantes, do Infantil Bebê ao Infantil V, o equipamento recebeu investimento para construção superior a R$ 2 milhões com recursos dos governos Estadual e Municipal.

O secretário da Educação, Herbert Lima, afirmou que o prefeito tem dedicado muita atenção e empenho, de maneira significativa, aos investimentos na educação infantil. “Nós consideramos hoje uma das modalidades mais importantes para a garantia do desenvolvimento de uma criança. É nesse espaço que teremos a oportunidade de oferecer às crianças o início do processo para garantia da aprendizagem”, destacou.



Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação de Sobral

Jornalista responsável: Saulo Lobo

Contato: (85) 9.9972-1653