sexta-feira, 26 de agosto de 2022

PROJETO PILOTO DE PRAÇA DESENVOLVIDO COM CRIANÇAS É APRESENTADO NO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL IRMÃ ANÍSIA ROCHA

 


Produzido em conjunto com as crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) Irmã Anísia Rocha, o projeto piloto da praça localizada em frente ao CEI foi apresentado, nesta quarta-feira (24/08), para um grupo de crianças que frequentam a escola e seus pais e/ou responsáveis.

O projeto piloto começou a ser desenvolvido em abril deste ano, por meio da realização de oficinas e atividades que buscaram entender os desejos e necessidades das crianças no espaço. Isso tudo foi feito a fim de torná-lo um ambiente saudável para brincar e um local que estimule também o aprendizado e desenvolvimento dos pequenos.

Participaram do momento equipes da Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma), da Secretaria da Educação (SME), da Secretaria do Trânsito e Transporte (Setran) e da Secretaria da Cultura e Turismo (Secult).

“As secretarias foram escutar quais eram os desejos que as crianças tinham para o espaço que será construído para elas. Depois de pronto, o projeto foi levado de volta para que elas pudessem ver como ficaria e aprovar a proposta apresentada, ajudando assim na construção do pertencimento ao local que será delas”, explicou a coordenadora do Planejamento Urbano da Seuma, Alana Figueiredo.

Tendo sido aprovado, o projeto será colocado em prática, realizando uma intervenção urbana na praça de frente ao CEI, criando assim, mais um espaço infantil voltado para o desenvolvimento da primeira infância em Sobral.