segunda-feira, 15 de agosto de 2022

AULA INAUGURAL DO CURSO #SOBRALNOENEM 2022 REUNIU CERCA DE MIL ESTUDANTES

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação, realizou, neste sábado (13/08), a aula inaugural do curso #SobralnoEnem 2022. O evento foi realizado no Centro de Educação a Distância (CED) e contou com a participação de cerca de mil estudantes da rede pública municipal de ensino.

Para o secretário da Educação, Herbert Lima, essa é uma chance de uma cidade melhor. “Os estudantes vão receber o material didático, juntamente com a blusa, a mochila e a squeeze. Todo esse material é investimento que a Prefeitura faz por acreditar que através do Enem podemos transformar a vida dos alunos e contribuir para ter uma cidade melhor”, afirmou.

Na ocasião, os estudantes presentes contaram com uma aula-show, ministrada pelo professor sergipano Fabiano Oliveira, que apresentou o show “O Enem, o sonho e você”, que consiste na apresentação de paródias de sucessos da música.

Ainda serão oferecidos, semanalmente, lanches, além de transporte para que os estudantes que moram nos distritos de Sobral possam se deslocar até o local do curso.

Para o diretor-presidente da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege), Amaury Gomes, este é o momento para recuperar os anos de pandemia. “Nós temos um tempo a cumprir e temos um tempo a resgatar com relação a recuperação da aprendizagem. Passamos dois anos nesse momento pandêmico e é importante frisar agora que temos que correr atrás”, comentou.

Os encontros acontecem presencialmente aos sábados, das 8h às 12h, e são transmitidos ao vivo pelo canal no YouTube do Laboratório Digital Educacional da Universidade Federal do Ceará (Youtube.com/LDEUFC).

Os estudantes que participam do #SobralnoEnem estão inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta edição, foram oferecidas mil vagas, sendo estas destinadas a estudantes do 3º ano do Ensino Médio e egressos da rede pública de ensino.

Criado em 2017, o curso #SobralnoEnem é uma iniciativa da Secretaria da Educação de Sobral em parceria com a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege), dentro das ações do programa #ocupaJuventude.

Confira mais fotos do evento:

https://www.behance.net/gallery/150419321/SOBRALNOENEM