quinta-feira, 18 de agosto de 2022

BOLSONARO SE ENVOLVE EM CONFUSÃO COM YOUTUBER PERTO DO ALVORADA

 


O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi interpelado, na manhã desta quinta-feira (18/8), pelo youtuber Wilker Leão, e se envolveu em uma confusão com o influenciador. Antes de viajar para agenda em São José dos Campos (SP), Bolsonaro parou para tirar fotos e cumprimentar apoiadores em uma região de hotéis próxima ao Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.

simpatizantes tiravam fotos e faziam vídeos com o mandatário. “Presidente, por que o senhor limitou delação premiada?”, questionou ele, sendo empurrado e caindo no chão na sequência.

Leão, então, se levantou e continuou com os questionamentos. Em seguida, chamou o presidente de “vagabundo”, “safado”, “covarde” e “tchutchuca do Centrão”, e o desafiou a parar para conversar com ele.

Bolsonaro entrou no carro oficial para cumprir sua agenda oficial, mas em seguida saiu do veículo e resolveu falar com o youtuber. Ele tentou pegar o celular do jovem e o puxou pela gola da blusa, depois segurou no braço dele. As imagens foram registradas pela TV Globo.

Por volta dos 56 segundos, ele cai uma primeira vez. Na sequência, o rapaz continua gravando e falando sobre o assunto que queria abordar com Bolsonaro. Até que, a partir dos 2 minutos e 30 segundos da filmagem, o presidente vai em direção a ele e tenta tirar o celular da mão de Leão.

Os seguranças do presidente tiraram Leão de perto de Bolsonaro e tomaram o celular das mãos dele, que interrompeu a própria gravação.