segunda-feira, 22 de agosto de 2022

NOVO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL SERÁ INAUGURADO NO BAIRRO CENTRO NESTA QUARTA-FEIRA (24/08)

 


O prefeito Ivo Gomes e o secretário da Educação, Herbert Lima, inauguram, na quarta-feira (24/08), o Centro de Educação Infantil (CEI) Ivonir Aguiar, localizado no bairro Centro. Este será o 4º CEI inaugurado somente neste ano de 2022. 

O novo equipamento conta com quatro salas de aula, berçário, dormitório, fraldário, laboratório de informática, banheiros infantis, refeitório, cantina, cozinha, copa, diretoria, recepção e parque infantil.

O CEI Ivonir Aguiar tem capacidade para atender até 300 estudantes, do Infantil Bebê ao Infantil V. O investimento total na obra foi superior a R$ 2 milhões com recursos dos governos Estadual e Municipal.

Outros cinco Centros de Educação Infantil estão em construção em Sobral, nos bairros Dom Expedito e Jocely Dantas, e nos distritos de Jordão, Taperuaba e Aracatiaçu, em parceria com o Governo do Estado do Ceará. 

Desde 2017, a Prefeitura já entregou à população sobralense onze Escolas de Ensino Fundamental e dez Centros de Educação Infantil. Foram beneficiados os distritos de Caracará, Bonfim, Rafael Arruda, Patriarca, Jaibaras, Patos, Jordão, Salgado dos Machados e Taperuaba. Na sede do município foram contemplados com unidades de ensino, os bairros Centro, Cohab II, Nova Caiçara, José Euclides, Campo dos Velhos, Dom Expedito, Padre Ibiapina e Tamarindo (Centro).