sexta-feira, 26 de agosto de 2022

HOSPITAL DO CORAÇÃO DE SOBRAL IMPLANTA BATE MAPA PARA OTIMIZAR PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS

 


Por trás da realização de uma cirurgia existem muitos processos que devem ser seguidos rigorosamente, para que assim o paciente obtenha sucesso na realização do seu procedimento cirúrgico, o médico saia satisfeito e ocorra o resultado esperado para o hospital.

No Hospital do Coração de Sobral um dos processos para que isso aconteça é a realização do Bate Mapa, que consiste em uma reunião com o Centro Cirúrgico, Agendamento Cirúrgico, CME, OPME, Farmácia, Centro de Imagem e Unidade de Internação. Essas equipes estão envolvidas com a realização de todos os procedimentos cirúrgicos, cada um com a sua real atuação.

O novo processo foi iniciado no mês de agosto e acontece todas as tardes de segunda a sexta-feira. “O Bate Mapa tem como propósito identificar potenciais fatores desencadeadores do cancelamento de cirurgia e atrasos cirúrgicos, promover a adoção de soluções efetivas e a comunicação assertiva dos serviços envolvidos na programação cirúrgica”, pontuou a coordenadora da Gestão de Leitos, Milena Melo.