segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

NIZO COSTA, ALMIR BIÉ E BRUNO PEDROSA, SUPLENTES, SERÃO CONVOCADOS PARA ASSUMIR MANDATOS NA ASSEMBLEIA

A entrada de três deputados estaduais para o secretariado do Governo Elmano de Freitas possibilitará a convocação dos suplentes Nizo Costa (PT), Almir Bié (PP) e Bruno Pedrosa (PDT) para o exercício de mandatos na Assembleia Legislativa. 


O atual deputado Bruno Pedrosa, que, nas eleições deste ano, recebeu 51.624 votos e ficou como primeiro suplente do PDT, assumirá o mandato com a ida do deputado Salmito Filho para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

A bancada do PDT poderá sofrer mais uma alteração se, nesta sexta-feira, Elmano anunciar o nome de um deputado ou de uma deputada estadual da sigla para o primeiro escalão do novo Governo.

A movimentação do PDT é no sentido da deputada estadual Lia Gomes, irmã de Cid e Ciro, ser convidada para o secretariado, garantindo, assim, a convocação do segundo suplente Antonio Granja. Granja recebeu 49.581 votos e não conseguiu renovar o mandato.

MUDANÇA NO PT

O PT, também, terá alteração na representação no Poder Legislativo. O deputado Moisés Braz comandará a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e, com isso, a vaga na Assembleia Legislativa será ocupada pelo primeiro suplente Nizo Costa. Nizo angariou 37.110 votos, perdeu a reeleição por uma diferença de apenas 777 votos, mas permanecerá no exercício da atividade parlamentar.

As informações dos bastidores políticos indicam que a bancada do PT poderá passar por outra mudança. Dois nomes – Larissa Gaspar e Juliana Lucena, ambas eleitas para o primeiro mandato, são citadas para mais uma vaga do PT no secretariado de Elmano de Freitas.

Se o convite para uma delas for oficializado, o vereador Guilherme Sampaio, que somou 37.110 votos e ficou como segundo suplente, será convocado para exercer o mandato na Assembleia Legislativa.

(Ceara Agora)