quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

“NUNCA NA MINHA VIDA TRAÍ NINGUÉM”, DIZ CID



O governador Cid Gomes (Pros) disse ontem (19) que não aceita a pecha de “traidor” que
alguns adversários políticos tentam colocá-lo. “Nunca na minha vida traí ninguém. Todos os compromissos que eu assumi na vida pública, sejam em palanques ou entendimentos, articulações, acordos feitos através de partidos, eu sempre cumpri todos”, garantiu o governador.
Ele citou o exemplo assumido com o senador Eunício Oliveira (PMDB). “Com o Eunício, por exemplo, assumi o compromisso em 2006 de votar nele para senador em 2010 e assim o fiz, votei nele. Um ano antes eu já dizia que o único candidato que eu tinha era o Eunício”,
disse Cid.
Eunício é provável candidato ao Governo do Estado este ano e aliança entre PT, PMDB e Pros vem dando cada vez mais sinais de desgaste, sobretudo nos últimos dias. Cid, no entanto, disse mais uma vez que pretende manter a aliança com todos os partidos da base,
inclusive o PMDB.
“Tanto mais inteira esteja essa aliança, melhor pra mim e a definição de candidatos passa necessariamente por isso”, pontuou, reiterando que a discussão de nomes será feita “no tempo certo”.
Luizianne
Outro exemplo de fidelidade usado por Cid foi com relação à ex-prefeita Luizianne Lins (PT). “A Luizianne, por exemplo, votou em mim para governador (em 2006). Eu nunca me comprometi de votar nela na sua reeleição de prefeita (em 2008) e votei sem me comprometer, por gratidão, que é um valor que eu cultivo e quero cultivar sempre.” Luizianne
e Cid romperam a aliança em 2012.
Ministério Público
O governador voltou a alfinetar o Ministério Público Eleitoral, dessa vez de forma mais comedida. “Mesmo sem tratar do assunto tem uma denúncia do Ministério Público de que eu estaria tratando de eleição, você imagine se eu fosse efetivamente cuidar desse
assunto”.
O MPE denunciou o governador por ele e o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque (Pros) terem supostamente tirado proveito político do conserto de uma adutora em Itapipoca, em dezembro.
(O POVO Online)