terça-feira, 3 de março de 2015

EMENDAS DE MOSES RODRIGUES APROVADAS NA CÂMARA SÃO ELOGIAGADAS POR ESPECIALISTA

As emendas do deputado federal Moses Rodrigues, aprovadas na semana passada, na Câmara Federal, repercutem positivamente no Estado do Ceará. Nesta semana, os textos inseridos ao Projeto de Lei nº 2447/2007, que institui a Política Nacional de Combate a Desertificação e diminuição dos efeitos da Seca, foram avaliados pelo professor de Geografia Fernando Collet Ibiapina.
Na avaliação, o especialista afirma que as emendas “representam o início de um novo olhar por parte do legítimo representante do Poder Legislativo Federal, para o crescimento socioeconômico de seu povo do semiárido”. Os textos aprovados pela Câmara Federal preveem a perfuração de poços profundos para a extração de água e a criação de centros de pesquisas de enfrentamento à seca.

Avaliação completa
O processo de desertificação do território cearense abrange um total de 57 % do Estado, com destaque aos núcleos de Irauçuba, Inhamuns e Jaguaribe. As emendas apresentadas pelo deputado federal Moses Rodrigues vão ao encontro dos anseios da sofrida população sertaneja, já tão castigada pelas adversidades climáticas de sua região.
A criação de centros de pesquisas e o uso de novas tecnologias, bem como a conscientização e o manejo de práticas sustentáveis propostas pelo Dep. Moses representam o início de um novo olhar por parte do legítimo representante do Poder Legislativo Federal, para o crescimento socioeconômico de seu povo do semiárido. Parabéns, Deputado Moses Rodrigues!
Fernando Collet Ibiapina
Professor