sexta-feira, 6 de março de 2015

GOVERNO DO ESTADO INAUGURA PRAÇAS EM SOBRAL

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria das Cidades, inaugura nesta sexta-feira (06), às 19h, as praças Clodoveu Arruda (do Amor) e Duque de Caxias (do Bosque), no município de Sobral. Durante a solenidade de inauguração, também será assinada a ordem de serviço da obra de requalificação da Praça Manoel Artur da Frota (da Várzea), no mesmo município. O governador Camilo Santana participará das solenidades.

Localizadas no Centro Histórico de Sobral, as praças do Amor e do Bosque passaram por processo de requalificação, por meio do Projeto Cidades do Ceará – Vale do Acaraú. Nos dois espaços públicos, foram realizadas obras de modernização de passeios, implantação de mobiliário urbano, paisagismo e iluminação pública. A praça do Bosque recebeu, ainda, novo e moderno espelho d’água.

Os recursos investidos pelo Governo do Estado (R$ 478 mil na praça do Amor e R$1,2 milhão na praça do Bosque) são oriundos de empréstimo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que financia o Projeto Cidade do Ceará, tocado pela Secretaria das Cidades.