segunda-feira, 9 de março de 2015

PARLAMENTARES DEFENDEM MAIS ESPAÇO PARA AS MULHERES NA POLÍTICA

Em solenidade para celebrar o Dia Internacional da Mulher, realizada na manhã desta segunda-feira (09/03), no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa, parlamentares defenderam maior participação da mulher na política.
A vice-governadora do Estado, Izolda Cela, destacou que, entre os tantos problemas que o País enfrenta, acrescentam-se as dificuldades particulares das mulheres. "Em função de sua condição feminina, elas ainda sofrem com preconceitos e tipos de opressão que acontecem por distorções culturais", salientou a vice-governadora.
Izolda Cela pontuou ainda que o governador Camilo Santana "está muito antenado com esta agenda, prometendo um bom nível de diálogo e articulação para atender as maiores necessidades do movimento feminino".    
A deputada Augusta Brito (PCdoB), uma das requerentes do evento, destacou a luta feminina por maior igualdade de remuneração e de representação política como uma das bandeiras a ser defendida pelo Parlamento. “O Brasil será tanto mais humano e civilizado quando a liberdade e a autonomia das mulheres crescerem. E crescer em todas as áreas, inclusive na política”, ressaltou a parlamentar.
Para o deputado Professor Teodoro (PSD), houve avanços nas conquistas das mulheres nas últimas décadas, mas ainda estão distantes do ideal. “Com relação à participação da mulher na política, por exemplo, embora haja uma atuação qualitativa nos parlamentos, ainda há uma desproporção em relação à representação masculina”, avaliou. (AL/CE)