terça-feira, 3 de março de 2015

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DESTAQUE CRIAÇÃO CURSOS DE MEDICINA NO CEARÁ

O presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, anunciou, na abertura da sessão desta terça, (3), ao lado do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, que o Ministério da Educação (MEC) autorizou a criação de cursos de Medicina nos municípios cearenses de Crateús, Iguatu, Itapipoca, Quixeramobim e Russas.
Comandado pelo ministro Cid Gomes, o MEC autorizou a abertura dos cinco cursos levando em conta que os municípios possuem condições necessárias para o funcionamento do curso – dentre os quais a oferta de leitos em suas unidades de saúde.

A autorização dada pelo Ministério à abertura dos cursos se deu a partir de pedidos feitos por instituições de ensino superior em cada município. Com a medida, ampliam-se as condições de atendimento à saúde no Ceará, garantindo à população maior oferta de médicos formados em nosso Estado.
A autorização dada pelo MEC à criação dos cursos de Medicina é consequência do grande investimento na área de saúde realizado ao longo da gestão do ex-governador Cid Gomes (2007-2014). A construção de Unidades de Prontoatendimento (UPAs) e policlínicas, bem como a criação de hospitais regionais e reformas de outros equipamentos foram algumas das medidas adotadas durante o governo Cid Gomes.