terça-feira, 22 de dezembro de 2015

ALUNO DO FARIAS BRITO SOBRALENSE É MEDALHA DE OURO NA OBF 2015

Mantendo a tradição de ser protagonista na educação de Sobral e do norte-cearense também nas olimpíadas científicas nacionais, o Farias Brito (Sede Sobral) comemora neste final de ano mais uma grande conquista.
O aluno André Vinicius Vasconcelos do 9º olímpico-manhã foi Medalha de Ouro na Olimpíada Brasileira de Física na edição de 2015. Sendo o único estudante dentre os colégios de Sobral e região a conquistar o posto mais alto do pódio do certame científico, promovido pela Sociedade Brasileira de Física (SBF) e apoiado pelo CNPQ. André também fará parte da seletiva para os alunos que poderão serem classificados para a Olimpíada Internacional de Física em 2017.

Outros resultados
O FB Sobralense, Colégio apontado pelo Mec/Inep como Hexacampeão do ENEM na região Norte e também detentor do maior número de aprovações em Medicina na UFC em Sobral, foi o grande destaque na Olimpíada Brasileira de Robótica deste ano. 154 alunos conquistaram medalhas.
Na edição de 2015 da OBI (Olimpíada Brasileira de Informática) o FB Sobralense foi o melhor resultado entre os demais colégios em sua área de atuação, conquistando seus alunos nove premiações. (Blog do KT)