A internet possui relevância superior a da televisão, rádio e meios
impressos, como jornais e revistas. A informação é parte do estudo MMA
Mobile Report 2015, lançado Mobile Marketing Association em parceria com
a agência de pesquisa de mercado Millward Brown. O levantamento traça o
perfil de internautas que navegam por meio de celulares ou tablets,
conhecidos como mobilers.
A conexão de internet se dá mais em casa que nos ambientes externos,
segundo a preferência de 93% dos entrevistados. No entanto, mais da
metade dos acessos já é feita pelo plano de dados (58%). A geração de
millenials – de 14 a 24 anos – é a mais conectada, passando em média
quatro horas e meia por dia navegando pelo celular, enquanto as demais
gerações passam até de três horas e quarenta e quatro minutos
conectadas.
O relacionamento mais forte com os meios de comunicação tradicionais
acontece por parte dos boomers – de 45 a 55 anos. De acordo com o
estudo, o smartphone é o dispositivo com maior penetração na população
brasileira: 90% dos usuários, enquanto 44% possuem tablets.