terça-feira, 22 de dezembro de 2015

INTERNET É O MEIO MAIS INDISPENSÁVEL NA VIDA DO BRASILEIRO, REVELA PESQUISA

A internet possui relevância superior a da televisão, rádio e meios impressos, como jornais e revistas. A informação é parte do estudo MMA Mobile Report 2015, lançado Mobile Marketing Association em parceria com a agência de pesquisa de mercado Millward Brown. O levantamento traça o perfil de internautas que navegam por meio de celulares ou tablets, conhecidos como mobilers.
A conexão de internet se dá mais em casa que nos ambientes externos, segundo a preferência de 93% dos entrevistados. No entanto, mais da metade dos acessos já é feita pelo plano de dados (58%). A geração de millenials – de 14 a 24 anos – é a mais conectada, passando em média quatro horas e meia por dia navegando pelo celular, enquanto as demais gerações passam até de três horas e quarenta e quatro minutos conectadas.
O relacionamento mais forte com os meios de comunicação tradicionais acontece por parte dos boomers – de 45 a 55 anos. De acordo com o estudo, o smartphone é o dispositivo com maior penetração na população brasileira: 90% dos usuários, enquanto 44% possuem tablets.