sábado, 19 de dezembro de 2015

MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES LANÇA NA AL PLANO DE OUTORGAS DE RADIODIFUSÃO

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), recebeu na manhã de sexta-feira (18/12), na Presidência da Casa, o ministro das Comunicações, André Figueiredo. Na ocasião, o ministro lançou os editais do Plano Nacional de Outorgas de Radiodifusão Comunitária e Educativa (PNO) para 2016 e assinou a portaria de RTV Digital, que prevê a substituição da TV analógica pela digital até julho de 2017.
O deputado Zezinho Albuquerque ressaltou a importância da medida para a comunicação e para o Estado. “Agradeço ao ministro que escolheu essa Casa para trazer as ações do Ministério. Essas realizações são de grande relevância para os cearenses que são informados diariamente por meio da comunicação de rádios e televisões”, assinalou.
André Figueiredo destacou que no plano, o ministério relacionou os municípios de Cascavel, Itaiçaba, e Nova Olinda para contemplar com TVs educativas. O plano prevê também que 36 cidades do Ceará serão contempladas com rádios comunitárias. “As ações são potencializadas através da radiodifusão e essa medida vai beneficiar o Estado levando a rádio comunitária, que informa o dia-a-dia dos acontecimentos aos cidadãos, aos municípios”, disse.
Também estavam presentes no evento, o vice-presidente da Casa, deputado Tin Gomes (PHS); o líder do Governo, deputado Evandro Leitão (PDT), deputado Ferreira Aragão (PDT), deputado Sérgio Aguiar (Pros) além de representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Comissão de recesso
Com o encerramento do segundo período legislativo de 2015 nesta sexta-feira , a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa anunciou, durante a sessão plenária, os nomes dos parlamentares que irão integrar a Comissão de Representação de Recesso da Casa.
Integram o colegiado os deputados Antônio Granja (Pros), José Sarto (Pros), Rachel Marques (PT), Leonardo Pinheiro (PSD), Audic Mota (PMDB), Dra. Silvana (PMDB), Roberto Mesquita (PV), Bethrose (PRP) e Ferreira Aragão (PDT). O retorno das atividades legislativas ocorrerá no dia 1° de fevereiro de 2016 e as sessões plenárias terão início dia 2 de fevereiro.
Foto: Junior Pio