terça-feira, 22 de dezembro de 2015

CNM LANÇA HOTSITE PARA MOBILIZAÇÃO NACIONAL CONTRA O AEDES AEGYPTI

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa aos gestores e a comunidade que entra no ar na última sexta-feira, 18 de dezembro, um hotsite para o enfrentamento do mosquito aedes aegypti. A plataforma vai oferecer apoio e interatividade entre os Municípios e vai reunir informações, dados epidemiológicos atualizados, planos nacionais e regionais de combate ao mosquito com as responsabilidades de cada Ente Federado.
No site, os gestores também terão acesso a material de apoio como cartazes, banners e folders que poderão ser baixados e impressos. Os prefeitos também podem fazer o uso do material disponibilizado pela CNM com a logo do seu respectivo Município. Um espaço será reservado nas publicações para que os gestores façam a inserção desta logo. A ação tem por finalidade auxiliar os Entes nas campanhas de prevenção e combate em cada Município do Brasil.
A CNM também editou uma cartilha que pode ser baixada e utilizada complementarmente ao site. A publicação é uma renovação da cartilha anterior denominada Chega de Dengue - CNM, 2015. Ela reúne de forma simples, direta e orientativa as doenças, os sintomas e os tratamentos. Também proporciona informações aos gestores e alerta para a construção de estratégias de prevenção e combate ao Aedes.