No último dia 13 de março foi implantado na Câmara dos
Vereadores de Sobral (CVS) o sistema de Ouvidoria. O novo setor na estrutura do
órgão público tem o objetivo de estreitar a relação entre a sociedade e o
Estado, permitindo que os sobralenses participem da gestão pública e realizem
uma maior participação social sobre as políticas, serviços e servidores
públicos.
O Ouvidor da CVS, Cândido Parente, em entrevista ao
Sobral News informou que existem três formas do cidadão de utilizar o serviço
da Ouvidoria. “O população poderá contactar a Ouvidoria de forma on-line pelo
próprio site da Câmara de Sobral, por telefone e presencialmente”, colocou.
Ainda segundo o servidor, os protocolos possuem prazo de até 20 dias úteis para
resposta.
Na ouvidoria, a análise das manifestações recebidas pode
servir de base para informar ao dirigente do órgão sobre a existência de
problemas e, como consequência, induzir mudanças estruturais e, mesmo,
melhorias conjunturais.
(Sobral News)
(Sobral News)