terça-feira, 25 de abril de 2017

CEARENSE TOMA POSSE NO TRF5

 
O cearense Leonardo Henrique de Cavalcante Carvalho foi empossado solenemente, na tarde de ontem (24/04), como desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5. O magistrado havia tomado posse oficialmente na quarta-feira (19). A solenidade contou com a presença de familiares, amigos, colegas e diversas autoridades do meio jurídico, legislativo e executivo.
Compuseram a mesa o vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, no exercício da Presidência, desembargador federal Cid Marconi, o presidente do Senado, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), o governador do Estado de Pernambuco Paulo Câmara, os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luiz Alberto Gurgel de Faria e Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, o desembargador Haroldo Máximo, representando o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), a procuradora-chefe em exercício da 5ª Região Isabel Guimarães da Cunha Lima e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Ceará, Marcelo Mota Gurgel do Amaral. Também presente o ministro do STJ Reinaldo Fonseca.
O mais novo membro da Corte assumiu a vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pelo Quinto Constitucional, em decorrência da nomeação de Ribeiro Dantas como ministro do STJ. Carvalho foi conduzido ao auditório do Pleno do TRF5 pelos desembargadores federais Lázaro Guimarães e Élio de Siqueira, respectivamente o decano e o benjamim do TRF5.
O desembargador federal Roberto Machado saudou o mais novo integrante da casa referindo-se a um convívio desde 2003, quando ambos integraram o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. “Convicto de que esta nova trajetória profissional de Vossa Excelência continuará sendo coroada de júbilo e êxito, que sempre nortearam o seu caminho, reitero, em meu nome e no de todo o Colegiado, os mais sinceros votos de congratulações e de sucesso em suas novas atribuições”.
Em nome da OAB/CE, falou o ex-presidente e conselheiro federal Danilo Mota. “Conheci o doutor Leonardo Henrique, quando ele, mal saído dos bancos da Faculdade de Direito, incursionava com frequência na tribuna da Corte Regional Eleitoral do Ceará. Já revelava irrepreensível e honrada conduta, além de invulgar desenvoltura, a oferecer prenúncio de um brilhante futuro”, disse Danilo Mota.