quinta-feira, 27 de abril de 2017

ESCOLAS PARTICULARES SUSPENDEM AULAS NESTA SEXTA-FEIRA

Ceará 247 - A greve geral marcada para esta sexta-feira (28), em todo o País, irá alterar a rotina de algumas escolas particulares de Fortaleza. Até quarta-feira (26), duas tradicionais instituições de ensino anunciaram que as aulas serão suspensas no dia. 
O colégio Juvenal de Carvalho divulgou nota em que se posiciona a favor da paralisação, alegando não poder" concordar com as reformas trabalhistas e sociais propostas pelo Governo porque são contra as os direitos garantidos pela Constituição Federal de 1988 e pela CLT”.
Já o colégio Santa Cecília diz que a decisão está “pautada na segurança e bem-estar de nossos alunos, pais e funcionários” e informa que as atividades programadas para esta sexta serão repostas no decorrer do semestre. 
A decisão das escolas vai de encontro à orientação do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (Sinepe), que divulgou comunicado em seu site oficial pedindo para que as instituições não paralisem suas atividades. “A paralisação anunciada para o dia 28 é, na verdade, uma simulação que, a rigor, esconde-se por trás de outro enredo. Ainda reverberam os primeiros vagidos nos corredores sindicais laborais quando se anunciou, na reforma, o fim da contribuição sindical laboral”, alega.