terça-feira, 18 de abril de 2017

IPUEIRAS É DESTAQUE NO PROJETO DE CRIAÇÃO DE CABRA LEITEIRA DO CEARÁ Ceará

Rentável para pequenos produtores rurais que formam a agricultura familiar. Em Ipueiras 30 (trinta) famílias participam do Projeto de Desenvolvimento da Ovinocaprinocultura no Estado do Ceará. Cada família recebe 15 (quinze) matrizes caprinas e 01 (um) reprodutor – puro e após 2 (dois) anos da entrega dos animais, 07 (sete) crias serão devolvidas. São 11 (onze) núcleos de produção de leite acompanhados por técnicos da área.
O projeto acontece a pelo menos 02 (dois) anos no município. Nos últimos dias os técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Agrário realizaram uma reunião com a participação da Comissão Municipal de acompanhamento ao Projeto que inclui IDEF, DAS, EMATERCE, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Ipueiras, FECEMIS (Federação das Entidades Comunitários do Município de Ipueiras) e entidades religiosas.
O público alvo do Projeto são agricultores familiares, organizados em associações e/ou cooperativas. Em Ipueiras, a sede do projeto fica localizado nas localidades de Santa Maria e Riacho Verde. Em Santa Maria, haverá a implantação do tanque de resfriamento de leite. Serão armazenadas as produções das famílias que participam do projeto.