quinta-feira, 18 de maio de 2017

CAMILO SANTANA VAI DISCUTIR SISTEMA DE MONITORAMENTO NAS CIDADES CEARENSES

Em bate-papo ao vivo com os seguidores de sua página no Facebook, o governador Camilo Santana contou, em primeira mão, que novos projetos devem ser consolidados em parceria com os municípios cearenses. Um deles, ressaltou o chefe do Executivo, é a criação de um Centro de Comando Operacional para otimizar a segurança dos municípios do Estado. “Uma das parcerias que a gente quer traçar é a criação de Centros de Monitoramento nas cidades, com câmeras instaladas nos municípios, para que a gente possa melhorar e informatizar a vigilância nesses locais”, disse.

De acordo com o governador, o projeto deve ser discutido em junho próximo, em reunião com os prefeitos cearenses no Palácio da Abolição. Além disso, Santana pretende dialogar com os gestores sobre temas como educação, saúde, segurança, infraestrutura, ações sociais e empregabilidade. “Isso vai apresentar aos prefeitos as políticas que o Governo do Ceará vem fazendo, quais pactuações podem e devem ser feitas”, projetou.

Durante a transmissão, que, pela primeira vez, contou com a inserção de vídeos de obras e projetos visitados pelo governador, o chefe do Executivo respondeu questionamentos, elogios e críticas dos seguidores. Um dos primeiros foi Wellington Paiva, que pediu mais segurança para Sobral. “A gente implantou, em Sobral, uma equipe do Batalhão do Raio. Significativamente, os números já têm mostrado redução de homicídios e violência na cidade. Implantamos, também, uma unidade da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), com helicópteros 24 horas”, respondeu o governador. Santana lembrou, ainda, da inauguração de uma nova delegacia no município sobralense. “Com um novo efetivo de 1.400 agentes da Polícia Militar, que está sendo treinado, vamos reforçar a presença da polícia em Sobral”.