terça-feira, 2 de maio de 2017

ZEZINHO ALBUQUERQUE LAMENTA MORTE DE BELCHIOR E AL FAZ MINUTO DE SILÊNCIO

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque  
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT) lamentou, durante a abertura a sessão plenária desta terça-feira (02/05), a morte do cantor e compositor cearense, Belchior, de 70 anos,  no domingo (30/04), em Santa Cruz do Sul (RS). “O Ceará perdeu um filho de Sobral e também parte da sua cultura. Belchior foi um ícone da cultura e o Estado está de luto”, assinalou o parlamentar, que solicitou minuto de silêncio ao Plenário da Casa.
O deputado destacou ainda o Dia do Trabalhador, que foi comemorado na segunda-feira, 1° de maio, e parabenizou a todos os trabalhadores brasileiros. “Com 13 milhões e meio de desempregados no País, com certeza não temos o que comemorar, mas parabenizo os trabalhadores brasileiros que são esforçados e buscam maneiras diversas de sustentar suas famílias”, enfatizou.
O parlamentar anunciou também que, na quinta-feira (04/05), a campanha Ceará sem Drogas estará em Aracati. Na sexta-feira (05/05),  o município de Cruz vai receber o evento. “O Ceará sem Drogas tem como palestrante o ex-jogador da Seleção brasileira e comentarista, Walter Casagrande, que fala com os jovens a sua experiência como dependente químico, esclarecendo os jovens e adolescente”, disse.
Zezinho Albuquerque informou que o segundo expediente da sessão plenária, será destinado a apresentação do relatório “Cada Vida Importa” do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência. O evento vai reunir prefeitos cearenses para debater o documento que apresenta recomendações para os gestores municipais no enfrentamento à violência.