sexta-feira, 15 de setembro de 2017

FORTALEZA: COMPARTILHANDO GENTILEZA URBANA NA REGIONAL VI

O secretário da Regional VI, Antonio José Albuquerque, gravou entrevista para a TV Cidade (Record TV) na manhã de quinta-feira (14/09). A equipe de jornalismo do Jornal da Cidade vai mostrar o belo trabalho que o senhor André Nestor e a dona Adriana Rodrigues tem realizado na comunidade Parque Elisabeth II, no bairro Paupina.
O casal de comerciantes revitalizou e adotou uma rotatória, entre as ruas Primeiro de Abril e Adelaide Paulino, e transformou o espaço em uma linda praça, repleta de árvores, flores, bancos e muita gentileza urbana. Hoje a Praça nomeada de Recanto das Flores é um local de lazer para os moradores e um bom exemplo a ser seguido em toda a Cidade.
Além da praça, que é ponto de encontro dos moradores do Parque Elisabeth II, o "Casal Verde" já conseguiu extinguir - com a ajuda da Regional VI - outros 5 pontos de lixo. Estes espaços hoje são batizados de alamedas. O que antes era lixo, hoje dá lugar a flores e árvores nativas. "Nosso objetivo é fazer com que as pessoas abracem essa ideia, principalmente em relação à limpeza", enfatiza André Nestor.
"Nós estamos trabalhando para conscientizar, educar e criar parcerias com a população. Ações como a do senhor André Nestor devem ser tidas como exemplo. Por isso, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Regional VI e de outras secretarias Municipais, como a Seuma, apoia e incentiva toda ação de gentileza urbana e cuidado com a Cidade", afirma Antonio José.