sexta-feira, 15 de setembro de 2017

PREFEITO DE URUOCA NO LANÇAMENTO DO PROJETO DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL

Focado na Educação das crianças de Uruoca, o prefeito Kilsem Aquino (PDT) esteve pessoalmente na solenidade do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, para entrega dos  kits de brinquedos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (PADIN). O evento, que ocorreu no pátio interno da Seduc, e contou com a presença do secretário da Educação, Idilvan Alencar, e da primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana.

Na solenidade, cada um dos 35 municípios atendidos pelo PADIN recebeu quatro kits, contendo conjuntos de brinquedos e artesanatos populares e coleções de literatura infantil para crianças da faixa etária de 0 a 3 anos  e 11 meses de idade.


Lançado em junho de 2016, o PADIN tem como finalidade formar competências familiares necessárias para garantir o bem-estar físico, emocional, social, cultural, a linguagem, o desenvolvimento cognitivo, as habilidades de comunicação e os conhecimentos gerais na primeira infância. A iniciativa está inserida em um dos eixos do Programa Mais Infância Ceará, desenvolvido pelo Gabinete da Primeira-Dama do Estado, que consiste em três pilares: “Tempo de Brincar”, “Tempo de Crescer” e “Tempo de Aprender”